Imprimir

 Copa Resende de Jiu Jitsu acontece neste domingo, em Resende com cerca de 340 inscritos

Evento visa repetir o sucesso da competição de judô, realizada em novembro

 

A Prefeitura de Resende realizará, no próximo domingo, dia 24, a primeira edição da ‘Copa Resende de Jiu Jitsu’. A oportunidade é voltada para academias e projetos instalados em Resende, que se enfrentarão em uma competição de alto nível. O evento contará com cerca de 340 atletas inscritos das mais variadas idades, a partir das 9h, no Ginásio Salesiano, na Avenida Marcílio Dias, número 256, bairro Jardim Jalisco.

 

De acordo com a equipe que organiza o evento, da secretaria municipal de Esporte e Lazer, a Copa será desenvolvida para todas as idades, de crianças à adulto. Devido as variações de peso e faixa estabelecidos no esporte, o evento contará com atletas de 13 equipes divididos em 120 categorias.

 

As inscrições se encerraram nesta semana e cada participante teve de doar um quilo de alimento não perecível. Com isso, segundo a organização do evento, a estimativa é de que quase meia tonelada de alimento seja arrecadada. Os suprimentos serão doados para a filial de Resende da Cruz Vermelha, uma instituição humanitária que presta assistência às vítimas em situações de vulnerabilidade.

 

Como premiação, os três melhores colocados em cada classe receberão medalhas. Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, David de Jesus, a Copa Resende de Jiu Jitsu será mais uma forma de fomentar o esporte no município e promover um intercâmbio entre os atletas, projetos e academias de Resende, assim como foi no evento de Judô, realizado no mês passado.

 

- Tivemos recentemente a Copa Resende de Judô, que foi um sucesso, e queremos repetir esse sucesso em mais uma competição. É sempre bom lembrar que a prefeitura vem investindo no esporte e um dos grandes frutos dessa atenção é o Centro Municipal de Esportes, que está sendo feito na sede da secretaria. Nas dependências do Centro, tanto o Judô, quanto o Jiu Jitsu, e outras várias modalidades são ensinadas e aprimoradas gratuitamente. Esperamos que os participantes aproveitem ao máximo e deixem tudo de si na competição – diz o secretário.

 

A entrada no evento é gratuita e livre. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento através dos números 3354-4301 ou 3360-6164.

 

Foto: Gleisiane Carvalho 

Share