Resende é primeiro Município do Estado do Rio a receber Musical Biográfico inédito sobre piloto Ayrton Senna

 

Resende é primeiro Município do Estado do Rio a receber Musical Biográfico inédito sobre piloto Ayrton Senna

Serão três dias de evento, com sessões no sistema inclusivo, disponibilizando tradução em libras e aparelhos para audiodescrição

 

Resende será o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a receber o musical biográfico inédito sobre o piloto Ayrton Senna. “Ayrton Senna – O Musical” será apresentado em um caminhão que se transforma em palco com alta tecnologia, a partir de elevação de teto. O musical, que será gratuito, tem duração de cerca de uma hora e conta a história de vida de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, embalado por grandes nomes da música brasileira. As apresentações, que acontecerão de sexta-feira, dia 22, até domingo, dia 24, na Área de Exposições da cidade, foram viabilizadas a partir de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Cidadania e Stone, fintech de serviços financeiros.

 

 

O espetáculo de sábado ainda possui sistema inclusivo, disponibilizando tradução em libras e 30 aparelhos para audiodescrição. Já no domingo, o musical será interpretado em libras.

 

A caravana, composta por um caminhão-palco exclusivo e outros veículos de produção, está rodando pela estrada desde o começo de novembro, com atividades culturais e dicas de empreendedorismo. A nova plataforma itinerante já passou pelas cidades paulistas de São José dos Campos, Taubaté e Guaratinguetá. A próxima parada será em Resende e, em seguida, as apresentações acontecem em Volta Redonda, no Estado do Rio. A classificação para todo o evento é livre.

 

O projeto, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania e Stone, com produção da Tenente Mendes e coprodução Aventura, possibilitou a fundação da nova Companhia Stone de Teatro. O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressaltou que o projeto de biografia do grande ídolo brasileiro Ayrton Senna é uma atração muito bem-vinda em Resende, lembrando que o governo municipal busca incentivar iniciativas culturais e promover parcerias para proporcionar entretenimento de qualidade à população.

 

 Há 25 anos, lamentavelmente, o País perdeu Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, em um acidente automobilístico na Itália, mas sua trajetória de sucesso marcou muitas vidas e, agora, este grande espetáculo percorre cada cidade brasileira contando suas histórias de vitória. Senna, além de ser um piloto renomado internacionalmente, era famoso por seu jeito simples e carismático, conquistando um público bastante numeroso, virou herói nacional. Como memória da sua humanidade, foi criado o Instituto Ayrton Senna, vontade do generoso tricampeão e sonho que se concretizou há 20 anos, contribuindo para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Vale elencar parte da trajetória de Ayrton Senna para dimensionar o sucesso deste musical biográfico de grande porte, que será realizado no nosso município, convidando adultos e crianças para prestigiarem cada atração prevista no cronograma. O espaço está preparado para receber a multidão que vai se emocionar e interagir com a companhia teatral, com direito a muitos efeitos especiais, produção de alta tecnologia e cenários impecáveis – frisa.

 

Resende é primeiro Município do Estado do Rio a receber Musical Biográfico inédito sobre piloto Ayrton Senna

 

O presidente da empresa de soluções financeiras Stone, Augusto Lins, explicou sobre o objetivo do projeto, evidenciando o critério de seleção das cinco primeiras cidades do Brasil, consideradas acolhedoras da proposta. “A Stone sempre teve como um de seus grandes diferenciais a atenção em ajudar pequenos e médios empreendedores do interior do Brasil, a venderem mais e gerirem seus negócios em expansão. Este mesmo pensamento nos fez escolher estas cinco cidades que sempre nos acolheram para começarmos este projeto grandioso, que levará cultura, entretenimento e lições de empreendedorismo. A história do Ayrton Senna inspirará a plateia com sua determinação e resiliência, características essenciais, principalmente, para donos de negócios”, explica o presidente da Stone.

 

Serão quatro apresentações gratuitas do “Ayrton Senna – O Musical”, sendo que uma delas é exclusiva para alunos da rede pública municipal. Durante o final de semana, também serão oferecidas atividades para crianças, como contação de histórias e cinema, com filmes sobre o Senninha. Ainda estarão disponíveis workshops de canto, dança e interpretação, com Reiner Tenente (coordenador pedagógico do projeto), e produção cultural, com Anita Carvalho, que são aprendizados com nomes conceituados do mercado de entretenimento. A programação inclui sessões de stand-up com Nelson Freitas, ator, produtor e humorista com 35 anos de carreira.

 

Vale acrescentar que as ações do Instituto Ayrton Senna (www.institutoayrtonsenna.org.br) são financiadas por doações, recursos de licenciamento e parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, a atuação abrange 18 estados e mais de 660 municípios.

 

“Ayrton Senna, O Musical”

“Ayrton Senna – O Musical” é uma nova montagem, com texto de Ana Velloso, direção de Sérgio Modena e Gustavo Wabner, direção de movimento e coreografia de Roberta Serrado, direção musical de Tony Lucchesi e Cláudia Elizeu e figurino de Karen Brustolin. O elenco é formado por 12 pessoas entre atores, cantores e dançarinos. Ayrton Senna é reconhecido como um dos maiores pilotos de todos os tempos. A vida desse campeão, mundialmente consagrado, promete encantar a todos, com o elenco de novos talentos cantando clássicos da MPB, como “Johnny Furacão”, de Erasmo Carlos, “Eu Sou Terrível” (de Roberto e Erasmo) e “Calhambeque” (de Roberto Carlos). O repertório também conta com a música preferida do piloto, cantada por Bituca, “Canção da América”.

 

Outros clássicos da música nacional poderão ser cantadas pela plateia, tais como: “Tempo Rei” e “Andar com Fé”, de Gilberto Gil; “Coragem”, sucesso na voz de Diogo Nogueira; “Desesperar Jamais”, de Ivan Lins; “Alma de Guerreiro”, de Seu Jorge; “Velocidade”, interpretada por Jota Quest; “Será que vai chover”, hit da banda Paralamas do Sucesso; e “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso. A música “Tema da Vitória” também faz parte da trilha sonora, com direito a imagens da primeira conquista de Ayrton Senna no Brasil.

 

Resende é primeiro Município do Estado do Rio a receber Musical Biográfico inédito sobre piloto Ayrton Senna

 

 

Confira a programação:

SEXTA-FEIRA, DIA 22

Abertura
15h – Ayrton Senna, O Musical – Espetáculo especial para escolas
20h – Ayrton Senna, O Musical – Estreia para o público

 

SÁBADO, DIA 23

14h – Início das atividades infantis
15h – Cine Senninha
16h – Workshop produção cultural: Anita Carvalho
17h – Contação de histórias: Senninha
18h – Stand-up: Nelson Freitas, com Vida de Artista
20h – Ayrton Senna, O Musical

 

 

DOMINGO, DIA 24

10h – Início das atividades infantis
Workshop canto
11h – Cine Senninha
11h30 – Workshop Dança
12h30 – Contação de histórias: Senninha
14h – Cine Senninha
14h30 – Contação de histórias: Senninha
Workshop Interpretação
17h – Show de artista local
19h – Ayrton Senna, o musical

 

Fotos: Felipe Panfili

Estéfano Cruz

Visitantes on-line

Temos agora 133 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
607617

Login do cliente

PUBLICAÇÃO

Cron Job Iniciado