Governo vai estudar formas de ampliar permanência de navios no Rio

Governo vai estudar formas de ampliar permanência de navios no Rio

Governador participou da abertura da temporada de cruzeiros

 

O governador Wilson Witzel anunciou, nesta terça-feira (19/11), em visita ao Píer Mauá para a abertura da temporada de cruzeiros 2019/2020, que determinou a criação de um grupo de trabalho para fomentar o turismo náutico no estado do Rio de Janeiro. Segundo Witzel, o governo pretende estudar alternativas para ampliar o tempo de permanência dos navios no Rio de Janeiro e, assim, movimentar a economia fluminense.

 

 

– O secretário de Turismo, Otavio Leite, vai iniciar um grupo de estudo para começarmos um trabalho de estímulo à ampliação da temporada de navios. Além disso, conversarei sobre este tema com os governadores. Precisamos diminuir custos, convencer os governadores sobre a redução do ICMS do combustível, de taxas relativas aos custos das embarcações para que os navios fiquem mais tempo na costa brasileira – disse Witzel, em visita ao navio MSC Fantasia, que tem capacidade para 4,3 mil passageiros.

 

Até o dia 15 de abril de 2020, data de término da temporada de cruzeiros no país, o setor deve gerar 34 mil empregos diretos e indiretos, injetando nas cidades costeiras cerca de R$ 2,2 bilhões. O Rio de Janeiro é o principal destino dos turistas que chegam por navios e vai receber 112 chegadas.

 

– O circuito de cruzeiros tem um potencial cada vez maior de se expandir no Rio de Janeiro. Precisamos trabalhar em conjunto para que mais pessoas possam embarcar no Píer Mauá e desembarcar além de abril do ano que vem. Esta é uma oportunidade importante pelo volume de negócios que o setor traz para o estado – destacou o secretário de Turismo, Otavio Leite.

 

Governador participou da abertura da temporada de cruzeiros

 

Segundo o diretor-geral da MSC Cruzeiros do Brasil, Adrian Ursilli, mais de 200 mil hóspedes estarão circulando no estado do Rio nesta temporada regular de cruzeiros.

  

– Além do Rio de Janeiro ser um porto de embarque importante, é também um porto de destino, portanto além dos hóspedes previstos que chegam a 64 mil teremos mais 133 mil em trânsito nos demais municípios do Rio de Janeiro como Ilha Grande, Búzios, Cabo Frio, entre outros – disse.

 

O vice-governador Cláudio Castro e o secretário de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira, também estiveram na abertura da temporada de cruzeiros no Píer Mauá.

 

 

Fotos: Philippe Lima

 

Estéfano Cruz

Visitantes on-line

Temos agora 281 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
608665

Login do cliente

PUBLICAÇÃO

Cron Job Iniciado