Volta Redonda abre concurso público para 606 vagas na educação

Volta Redonda abre concurso público para 606 vagas na educação

Edital já está disponível e a prova será realizada no dia 22 de dezembro

 

Com o objetivo de reformar a estrutura funcional da Secretaria Municipal de Educação (SME), priorizando os servidores de carreira e, com isso, seguir na busca pela melhoria contínua no ensino público da cidade, a Prefeitura de Volta Redonda lançou um novo concurso público,para contratação de 606 professores (Docentes I e II). O edital de Nº. 009/2019 já está disponível para os interessados em realizar a prova que acontecerá no dia 22 de dezembro. As inscrições começam no próximo dia 11 e serão encerradas no dia 25 de novembro e o objetivo é o preenchimento de vagas no quadro da SME. As habilidades de Docente I são para Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

 

 

 

Já as habilidades de Docente II são para Curso Normal de Nível Médio, Curso Normal Superior ou Curso de Pedagogia com habilitação para o magistério nas séries iniciais do Ensino Fundamental, Curso de Formação de Professores (Curso Normal) e formação em Língua Brasileira de Sinais com Certificação no Exame Nacional de Proficiência em Libras (PROLIBRAS) e outra certificação de Proficiência em Libras do INES, FENEIS, CAS ou de cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

 

''Esse concurso está sendo aguardado há anos pelos profissionais de Volta Redonda. Com ele, pretendemos suprir as demandas de profissionais da Educação. Nossa gestão é comprometida em melhorar ainda mais a qualidade da educação de nossa cidade e o concurso é a forma mais democrática de realizarmos essas contratações'', explicou o prefeito Samuca Silva.

 

A taxa de inscrição é de acordo com o grau de formação exigido para cada cargo: Docente I no valor R$ 60 e Docente II no valor de R$ 50. A prova é de responsabilidade da Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE). Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet poderão realizar suas inscrições na sede do NA HORA, situada na Rua Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas.

 

 

 

''A expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas participem deste concurso. Só neste ano, já realizamos a convocação de 190 profissionais da área de educação para assumirem seus cargos. Nosso objetivo é atender a demanda municipal, melhorando ainda mais a qualidade do ensino público de Volta Redonda'', enfatizou o prefeito.


O edital já está disponível através do link: 
http://www.voltaredonda.rj.gov.br/fevre/mod/concursopublico/mod/concurso/?id=160

 

Estéfano Cruz

Visitantes on-line

Temos agora 272 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
608659

Login do cliente

PUBLICAÇÃO

Cron Job Iniciado