Imprimir

Witzel se reúne com equipe da Autoridade de Projetos de Infraestrutura do Reino Unido

Em Londres, governador e membros da IPA trocaram experiências sobre desenvolvimento de projetos de infraestrutura, mobilidade e saneamento

 

Com o objetivo de trocar experiências sobre desenvolvimento de projetos nas áreas de infraestrutura, mobilidade e saneamento, o governador Wilson Witzel se reuniu, nesta terça-feira (5/11), com membros da Infrastructure and Projects Authority - IPA (Autoridade de Infraestrutura e Projetos) do Reino Unido, em Londres.

 

 

- É muito importante realizar esse intercâmbio com o Reino Unido, pioneiro no desenvolvimento de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Queremos usar como exemplo o trabalho de mobilidade urbana realizado na Inglaterra para a Região Metropolitana do Rio. Conversamos ainda sobre saneamento na Baixada Fluminense. Convidei os membros do IPA para nos auxiliarem em algumas ações - afirmou o governador.

 

A Autoridade de Infraestrutura e Projetos trabalha em conjunto com o governo britânico no desenvolvimento de ações governamentais, incluindo construção de ferrovias, escolas, hospitais e casas. Na reunião, foi apresentada a carteira de investimentos em Petróleo e Gás (USD 34 bilhões), Indústria da Transformação (U$ 5 bilhões), Infraestrutura (U$ 750 milhões) e Desenvolvimento Urbano (U$ 1,4 bilhão).

 

- Mostramos à equipe da IPA o cenário econômico fluminense e os projetos que o Governo do Estado tem desenvolvido para garantir que o Rio de Janeiro tenha um ambiente de negócios favorável - explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão.

 

O secretário de Turismo, Otavio Leite, também participou do encontro.

 

Em Londres, governador e membros da IPA trocaram experiências sobre desenvolvimento de projetos de infraestrutura, mobilidade e saneamento

 

Palestra e visita à Scotland Yard

Na quarta-feira (6/11), o governador realiza palestra sobre as perspectivas políticas e econômicas para o Brasil e o Rio de Janeiro na fundação Canning House. Em seguida, visita a Sala de Operações Especiais da Scotland Yard, sede da Polícia Metropolitana de Londres, e se encontra com representantes do Intellectual Property Office (Escritório de Propriedade Intelectual) para discutir sobre combate à pirataria.

 

 

Agendas do governador em Londres (horários locais):

 

Quarta-feira (6/11)

9h – Palestra na Canning House sobre as perspectivas políticas e econômicas para o Brasil e o Rio de Janeiro

Local: Institute of Director, the Burton Room - 116 Pall Mall - London

 

11h – Visita ao Special Operation Room da Scotland Yard

Local: 109 Lambeth Road, SE1 7LP - London

 

13h – Reunião sobre combate à pirataria no Intellectual Property Office

Local: 4, Abbey Orchard Street, SW1 2HT - London

 

 

Share