Witzel se reúne com equipe da Autoridade de Projetos de Infraestrutura do Reino Unido

Witzel se reúne com equipe da Autoridade de Projetos de Infraestrutura do Reino Unido

Em Londres, governador e membros da IPA trocaram experiências sobre desenvolvimento de projetos de infraestrutura, mobilidade e saneamento

 

Com o objetivo de trocar experiências sobre desenvolvimento de projetos nas áreas de infraestrutura, mobilidade e saneamento, o governador Wilson Witzel se reuniu, nesta terça-feira (5/11), com membros da Infrastructure and Projects Authority - IPA (Autoridade de Infraestrutura e Projetos) do Reino Unido, em Londres.

 

 

- É muito importante realizar esse intercâmbio com o Reino Unido, pioneiro no desenvolvimento de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Queremos usar como exemplo o trabalho de mobilidade urbana realizado na Inglaterra para a Região Metropolitana do Rio. Conversamos ainda sobre saneamento na Baixada Fluminense. Convidei os membros do IPA para nos auxiliarem em algumas ações - afirmou o governador.

 

A Autoridade de Infraestrutura e Projetos trabalha em conjunto com o governo britânico no desenvolvimento de ações governamentais, incluindo construção de ferrovias, escolas, hospitais e casas. Na reunião, foi apresentada a carteira de investimentos em Petróleo e Gás (USD 34 bilhões), Indústria da Transformação (U$ 5 bilhões), Infraestrutura (U$ 750 milhões) e Desenvolvimento Urbano (U$ 1,4 bilhão).

 

- Mostramos à equipe da IPA o cenário econômico fluminense e os projetos que o Governo do Estado tem desenvolvido para garantir que o Rio de Janeiro tenha um ambiente de negócios favorável - explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão.

 

O secretário de Turismo, Otavio Leite, também participou do encontro.

 

Em Londres, governador e membros da IPA trocaram experiências sobre desenvolvimento de projetos de infraestrutura, mobilidade e saneamento

 

Palestra e visita à Scotland Yard

Na quarta-feira (6/11), o governador realiza palestra sobre as perspectivas políticas e econômicas para o Brasil e o Rio de Janeiro na fundação Canning House. Em seguida, visita a Sala de Operações Especiais da Scotland Yard, sede da Polícia Metropolitana de Londres, e se encontra com representantes do Intellectual Property Office (Escritório de Propriedade Intelectual) para discutir sobre combate à pirataria.

 

 

Agendas do governador em Londres (horários locais):

 

Quarta-feira (6/11)

9h – Palestra na Canning House sobre as perspectivas políticas e econômicas para o Brasil e o Rio de Janeiro

Local: Institute of Director, the Burton Room - 116 Pall Mall - London

 

11h – Visita ao Special Operation Room da Scotland Yard

Local: 109 Lambeth Road, SE1 7LP - London

 

13h – Reunião sobre combate à pirataria no Intellectual Property Office

Local: 4, Abbey Orchard Street, SW1 2HT - London

 

 

Estéfano Cruz

Visitantes on-line

Temos agora 274 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
608661

Login do cliente

PUBLICAÇÃO

Cron Job Iniciado