Mutirão do ‘Escritura Fácil’ também acontecerá aos sábados em Volta Redonda

Mutirão do ‘Escritura Fácil’ também acontecerá aos sábados em Volta Redonda

Mais de 850 famílias já foram atendidas pela equipe

 

O Mutirão do programa Escritura Fácil, da Prefeitura de Volta Redonda, já atendeu mais de 850 famílias. E, para facilitar o acesso das pessoas que trabalham e não podem participar do programa durante a semana, o atendimento agora vai acontecer também aos sábados. A ação começará já no próximo dia 9 e será realizada das 8h às 13h, no Estádio Raulino de Oliveira.

 

 

O prefeito Samuca Silva frisou que esse é um momento histórico para Volta Redonda. “Estamos ajudando essas famílias a regularizarem o que é delas por direito. Esse é o maior programa de regularização fundiária da nossa cidade”, lembrou Samuca.

 

A expectativa é que até o próximo sábado o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae VR) tenha entregado cerca de seis mil cartas.  A Certidão de Regularização Fundiária será entregue ao proprietário após equipe da prefeitura vistoriar o imóvel e confirmar os dados de posse. Em seguida, o proprietário deve entrar em contato com profissionais da área de arquitetura e engenharia para produção da planta do imóvel – serviço que será disponibilizado pela prefeitura para famílias com renda até R$ 1,8 mil.

 

Nesta primeira etapa, serão beneficiados cerca de oito mil proprietários. Somente os moradores que receberem a notificação devem comparecer ao Estádio Raulino de Oliveira, das 9h às 17h, portando a documentação de identificação (identidade, CPF) e referentes ao imóvel, como comprovante de residência (preferência por conta do Saae-VR) e comprovante de renda.


Morando no bairro Três Poços há 20 anos, Joana d'Arc da Silveira Gomes já deu o primeiro passo para regularização. “Estou gostando muito dessa oportunidade que a prefeitura está dando. Tendo esse documento a gente pode pagar nossos impostos e pedir melhorias no nosso bairro. Vai melhorar muito a situação da minha família”.

 

 

 

O mutirão conta também com o auxílio de estudantes dos cursos de direito, arquitetura, engenharia civil e serviço social do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), que estão participando e auxiliando na coleta de informações.

 

Estéfano Cruz

Visitantes on-line

Temos agora 280 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
608664

Login do cliente

PUBLICAÇÃO

Cron Job Iniciado