Imprimir

Governador inaugura estande do Rio de Janeiro em feira de turismo em Londres

Na World Travel Market London, Witzel apresentou para trade turístico as atrações das regiões fluminenses

 

O governador Wilson Witzel inaugurou, nesta segunda-feira (4/11), o estande do Estado do Rio de Janeiro em um dos mais importantes eventos do setor de viagens, a World Travel Market London (WMT), em Londres, na Inglaterra. O Rio conta com um espaço próprio no evento para promover as atrações turísticas fluminenses aos maiores operadores e agências de turismo do mercado internacional.

 

 

Durante todo o dia, Witzel recebeu representantes de companhias aéreas e operadores de turismo para discutir parcerias. Segundo o governador, a feira ajuda a incrementar a economia fluminense através da atração de investidores do setor.

 

- Em Londres, estamos apresentando as oportunidades de negócio no Rio de Janeiro. Nesta importante feira mundial de turismo, vamos divulgar nossas atrações para recuperar os turistas europeus que perdemos nos últimos anos. Apenas no Reino Unido foram menos 40 mil turistas por ano. Agora, trabalhamos para recuperar esses visitantes. A expectativa é atrair 80 mil turistas nos próximos anos, injetando cerca de US$ 400 milhões por ano na economia fluminense - afirmou o governador.

 

No estande do Estado do Rio, a Secretaria de Turismo, em parceria com o RioGaleão e o Rio Convention & Visitors Bureau, apresenta as regiões turísticas e seus atrativos aos operadores. Além de materiais promocionais, o espaço conta com um telão que exibe os principais cartões-postais do Rio de Janeiro e apresentação musical.

 

A World Travel Market London tem aproximadamente 5 mil expositores de mais de 180 países. Até quarta-feira (6/11), cerca de 50 mil pessoas devem passar pela feira. Há quase 40 anos, o evento fomenta o turismo em todo o mundo, criando oportunidades para estreitar a relação entre empresas e governos.

 

Reunião com representante da Norwegian Airshuttle

 

Na feira, o governador se reuniu com o representante da companhia norueguesa Norwegian Airshuttle, Dominic Tucker, para realizar parcerias e aumentar a frequência de voos a baixo custo, conectando o Rio de Janeiro a diversos países da Europa durante a alta temporada, a partir de março.

 

- Temos trabalhado incansavelmente para aumentar o número de turistas no Rio. O governo incentiva empresas aéreas a ampliarem a frequência de voos, conectando o Rio de Janeiro a diversos países. Já firmamos parcerias com a argentina Flybondi, a chilena Sky Airline, a espanhola Iberia, a francesa Air France e a paraguaia Paranair - explicou o secretário de Turismo, Otavio Leite.

 

Na World Travel Market London, Witzel apresentou para trade turístico as atrações das regiões fluminenses

 

Encontro com empresários nesta terça-feira

 

Amanhã, o governador e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, se reúnem com empresários para apresentar o novo Programa Rio Capital da Energia, lançado no último dia 28. Witzel também visitará a Autoridade de Projetos de Infraestrutura para trocar experiências sobre o desenvolvimento do setor.

 

Agendas do governador em Londres (horários locais):

 

Terça-feira (5/11)

8h30 - Reunião com empresários para apresentação do programa Rio Capital da Energia

Local: Embaixada do Brasil em Londres - 14-16 Cockspur Street London Sw1y 5bl

 

15h30 – Visita à Autoridade de Projetos de Infraestrutura

Local: Room G/23, 1 Horse Guards Road, London SW1A 2HQ

 

Quarta-feira (6/11)

9h – Palestra na Canning House sobre as perspectivas políticas e econômicas para o Brasil e o Rio de Janeiro

Local: Institute of Director, the Burton Room - 116 Pall Mall - London

 

11h – Visita ao Special Operation Room (SOR) da Scotland Yard

Local: 109 Lambeth Road, SE1 7LP - London

 

13h - Reunião sobre combate à pirataria no Escritório de Propriedade Intelectual

Local: 4, Abbey Orchard Street, SW1 2HT - London

 

 

 

Share