Empresa reforça o interesse em trazer unidade para Volta Redonda

Empresa reforça o interesse em trazer unidade para Volta Redonda

Ao todo, sete empresas da cadeia do aço já assinaram protocolos de intenção para se instalarem na cidade

 

Volta Redonda continua atraindo empresas com o interesse de atuação na cidade. Nesta segunda-feira, dia 04, o prefeito Samuca Silva se reuniu com diretor da empresa Unisteel, Everaldo Sajioro Júnior, que reforçou o seu interesse em trazer o empreendimento para o município. Também estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), Rogério Loreiro; e de Projetos Especiais e Captação de Recursos (Sepro), Joselito Magalhães.

 

 

De acordo com o prefeito será lançado um chamamento público com todas as áreas disponíveis na cidade. “Estamos recebendo muitas empresas interessadas em se instalar no município. O chamamento é uma forma de democratizar os espaços”, comentou.

 

Samuca explicou que o incentivo fiscal vai dar competitividade para as empresas que irão compor a cadeia do aço. “O processo da aprovação dos incentivos pra cadeia do aço começou em Volta Redonda em 2017. Agora podemos retomar nossa vocação de Cidade do Aço”, lembrou o prefeito.


A Unisteel é uma empresa de beneficiamento de metais e já havia apresentado, em 2018, uma carta de intenção da instalação de uma unidade no município. “Nós estamos muito interessados em vir para a cidade. E queremos começar aqui o quanto antes. Nosso projeto será simples e pé no chão e a previsão é que seja concluído rapidamente”, disse Everaldo Sajioro.

 

 

Ao todo, sete empresas da cadeia do aço já assinaram protocolos de intenção para se instalarem em Volta Redonda. A expectativa é que entre 3,5 mil e 4 mil empregos diretos sejam criados no município.

 

Estéfano Cruz

Visitantes on-line

Temos agora 297 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
608669

Login do cliente

PUBLICAÇÃO

Cron Job Iniciado