Imprimir

 Inscrições abertas para exame de conclusão do ensino fundamental em Resende

 Interessados poderão efetuar a inscrição até o dia 1º de novembro nas secretarias de 9 escolas

 

Estão abertas as inscrições para o Exame Municipal para a Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF), que atesta a conclusão do Ensino Fundamental para as pessoas que não conseguiram concluir esta etapa de ensino na idade apropriada. Podem participar da prova pessoas com mais de 15 anos e adultos residentes em Resende, que estão pendentes da conclusão do Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de novembro, na secretaria das 9 unidades escolares que vão aplicar a prova.

 

 

As inscrições podem ser feitas até às 17h, do dia 9 de novembro, nas seguintes escolas municipais: CIEP BRIZOLÃO 489 – Augusto de Carvalho; Colégio Municipal Getúlio Vargas; Escola Municipal Augusto de Carvalho; Escola Municipal Dona Mariúcha; Escola Municipal Francisco Quirino Diniz; Escola Municipal Jardim das Acácias; Escola Municipal Noel de Carvalho; Escola Municipal Professor Carlinhos; Escola Municipal Prof. Oswaldo da Rocha Camões.

 

Para se inscrever é necessário levar o original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos também deverão apresentar os mesmos documentos de seus responsáveis.

 

A prova objetiva será aplicada no dia 23 de novembro e terá 70 questões de múltipla escolha, além de uma redação. Os candidatos deverão se preparar para questões das disciplinas de: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Artes, História, Geografia, Matemática e Ciências como parte objetiva.

 

Inscrições abertas para exame de conclusão do ensino fundamental em Resende

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, no dia da realização do exame, os portões das unidades de ensino serão abertos às 13h e fechados às 13h50. A prova, que terá início às 14h, terá quatro horas de duração, sendo que o aluno deverá permanecer na sala por, no mínimo, uma hora. Quem não comparecer no local e horário previamente estabelecido será eliminado, não havendo segundo chamada para a realização do exame, independente de qualquer justificativa.

 

- Este exame está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e é uma oportunidade muito importante para que as pessoas que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental completem esta etapa e avancem ainda mais. Nosso apelo é para que os interessados fiquem atentos às datas de inscrição e não percam esta chance - destaca a secretária de Educação, Rosa Frech.

 

Para mais informações, os interessados podem consultar o edital de forma online, através do endereço online: cedurresende.wixsite.com/cedur. Outra forma de obter mais informações é comparecendo nas secretarias das escolas selecionadas.

 

 

Confira o endereço da escola mais próxima da sua casa e inscreva-se:
CIEP BRIZOLÃO 489 – Augusto de Carvalho – Cidade Alegria
Colégio Municipal Getúlio Vargas – Cidade Alegria
Escola Municipal Augusto de Carvalho – Eng. Passos
Escola Municipal Dona Mariúcha – Santo Amaro
Escola Municipal Francisco Quirino Diniz – Visconde de Mauá
Escola Municipal Jardim das Acácias – Fazenda da Barra II
Escola Municipal Noel de Carvalho – Nova Liberdade
Escola Municipal Professor Carlinhos – Fazenda da Barra III
Escola Municipal Prof. Oswaldo da Rocha Camões – Bairro Alambari

 

Foto: Carina Rocha

Share