Secretaria de Cultura de Volta Redonda recebe estagiários

Secretaria de Cultura de Volta Redonda recebe estagiários

 Estudantes universitários vão atuar em diversos setores até o final de 2019

 

A Prefeitura de Volta Redonda recebe dez estagiários para a Secretaria Municipal de Cultura. Os estudantes de Administração Pública, Produção Cultural, História, Letras e Comunicação Social começam a atuar nesta terça-feira, dia 15, e ficam até o final de 2019. Os universitários vão se dividir entre os setores da secretaria e trabalhar 20 horas por semana.

 

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que o estágio é a primeira experiência profissional para o estudante. “O estágio proporciona a vivência na prática do que aprende na sala de aula. Em contrapartida, a prefeitura pode aproveitar as novas ideias e propostas dos estudantes”, falou.

 

A equipe da Secretaria de Cultura e os estagiários se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 15. A secretária da pasta, Aline Ribeiro, promoveu a integração dos estagiários apresentando a estrutura da secretaria, incluindo a Biblioteca Municipal, o Memorial Zumbi, o Espaço Zélia Arbex, o Memorial dos Ex-Combatentes, na Vila Santa Cecília; a Praça CEU, no Vila Rica; e, ainda, o complexo na Ilha São João que abriga o Bloco da Vida e a Fanfarra de Melhor Idade.

 

Aline afirmou que os estagiários chegam para somar. “Eles vão atuar junto com a equipe, ajudando na realização dos projetos da secretaria. E os nossos profissionais vão contribuir neste início de experiência profissional deles”, disse.

 

 Estudantes universitários vão atuar em diversos setores até o final de 2019

 

O estudante do curso de Produção Cultural pela Universidade Cruzeiro do Sul, Pedro Bitencourt, que também é ator, está animado com a oportunidade. “Faço o curso à distância e estou ansioso para ver como funciona na prática o que aprendo nas aulas”, contou.

 

Patrícia Dutra, que cursa Administração Pública da UFF (Universidade Federal Fluminense) pelo Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro) divide a ansiedade com o colega de estágio. “A princípio, ficarei no departamento administrativo. Não vejo a hora de me familiarizar com os processos e tudo mais”, falou.

 

 

Fotos: Geraldo Gonçalves

 

Estéfano Cruz

Visitantes on-line

Temos agora 151 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
610457

Login do cliente

PUBLICAÇÃO

Cron Job Iniciado