Volta Redonda celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos

Ação em comemoração à data foi realizada na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília

 

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), realizou nesta terça-feira, dia 10, a comemoração da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). Como resposta às atrocidades da Segunda Guerra Mundial, o documento, que é um marco na proteção universal dos direitos humanos, completa 71 anos.

gif-jornalismo-rcastro-odontologia

Prefeitura de Volta de Redonda inicia reforma na Escola Marizinha Félix

Unidade escolar atende cerca de 500 alunos no bairro Vila Rica/Três Poços

 

Seguindo uma programação de melhorias nas unidades escolares, a Prefeitura de Volta Redonda iniciou, nesta semana, o processo de reforma da Escola Municipal Professora Marizinha Felix, no bairro Vila Rica/Três Poços. A obra beneficiará cerca de 500 alunos da unidade e tem previsão de conclusão em 180 dias. O investimento é de R$ 563 mil.

 

Previsão é para contratação imediata de 20 profissionais e mais 20 selecionados para cadastro de reserva

 

A Prefeitura de Barra Mansa tornou público na última terça-feira (11), o edital que visa a contratação temporária e de cadastro reserva de monitores de trânsito para atuarem no estacionamento rotativo no município. As inscrições acontecerão nos dias 12 e 13 de dezembro, de 9h às 15h, na recepção da Secretaria Municipal de Ordem Pública, no Parque da Cidade Natanael Geremias. Para se inscrever, o candidato deverá ter completado o Ensino Médio.

Curso de Inglês em Volta Redonda - RJ onde você aprende a falar Inglês de verdade

 

Após risco de vida e de amputação, paciente da saúde pública de Resende é recuperado com trabalho em equipe

Rômullo sofreu acidente gravíssimo, passou pelo Hospital Municipal de Emergência e pela Nova Santa Casa; hoje vive uma vida normal

 

A Rede Pública de Saúde de Resende segue exercendo um trabalho de excelência, dedicação e humanização voltado à população. Desde a Atenção Primária em Saúde, considerada a melhor do Rio de Janeiro pela Secretaria Estadual de Saúde, até as unidades emergenciais, o serviço está sendo prestado com qualidade. Trabalho que foi fundamental para salvar a vida do relojoeiro Rômullo Jung Porto, hoje com 24 anos, que se envolveu um acidente gravíssimo de moto em 2017 e terminou a recuperação em 2019.

Última edição do ‘Música na Feira’ de 2019 será especial com várias atrações neste domingo, dia 15

Shows dos artistas regionais acontecerão de 9h às 13h, no deck próximo à Ponte Velha

 

Após o sucesso do projeto ‘Música na Feira’ durante todo o ano, a Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, preparou com novidades a última edição do ano. Será no próximo domingo, dia 15, no deck próximo à Ponte Velha.

 

Reforma do Zoológico de Volta Redonda entra em fase de conclusão

Com 80% das obras de revitalização e infraestrutura concluídas, novo local vai proporcionar uma experiência melhor e mais agradável para as famílias que visitam o espaço

 

A reforma do Zoológico Municipal de Volta Redonda entrou nesta semana em fase de conclusão. Ao todo, 80% das obras de revitalização e infraestrutura já estão concluídas. Um novo recinto de imersão começou a ser construído em uma área de 600 metros. Neste novo espaço os visitantes terão um contato maior com alguns animais, como aves e répteis. Desde o mês de agosto, o zoológico está recebendo melhorias, um investimento de R$ 700 mil na estrutura do espaço que, atualmente, conta com mais de 300 animais de 100 espécies.

Dra Patrícia Dalboni - Dermatologia e Estética 

 

Prefeito de Barra Mansa vistorias serviços na área da saúde e infraestrutura

De acordo com o executivo, acompanhar o andamento dos trabalhos prestados no município é a garantia de bom resultado

 

Rodrigo Drable aproveitou a tarde da última terça-feira (10) para visitar os serviços de melhorias realizados no Posto de Saúde da Família do Belo Horizonte, no Vista Alegre, e também no asfaltamento da Rua Léo M. Dias, no bairro São Luís. Nas duas visitas, o prefeito frisou a importância dos investimentos para a população, pois os avanços em ambos locais influenciam na qualidade de vida e acesso a todos.

Martins e Maia Advogadas

Alterações no trânsito acontecem em Volta Redonda

Mudanças visam a melhoria no fluxo de veículos em vários pontos da cidade

 

A prefeitura de Volta Redonda está buscando medidas para melhorar o fluxo de veículos na cidade. Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) tem realizado diversas alterações no trânsito em vários pontos do município.

 

O prefeito Samuca Silva lembrou que todas as mudanças são pensadas para melhorar a vida dos cidadãos. “Temos dialogado muito sobre a mobilidade urbana da nossa cidade. São muitos veículos circulando todos os dias e precisamos buscar alternativas para aliviar o fluxo, seja nos centros comerciais ou dentro dos bairros”, disse o prefeito.

 

A Rua São Vicente de Paula, no bairro Niterói, por exemplo, passou a ser mão dupla. De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, essa intervenção foi realizada pela necessidade de melhorar fluxo pela localidade, buscando possibilitar caminhos alternativos e dar segurança aos moradores. “Quem for fazer caminho pelo bairro vai ter uma ligação mais direta com a Avenida Sávio Gama e vice-versa”, explicou.

 

 

Ainda no bairro Niterói, as ruas Santa Inês e Nossa Senhora do Sion terão as vagas demarcadas para organizar o estacionamento e dar fluidez ao fluxo de carros. Dando continuidade às alterações, a Rua Santa Terezinha, lateral ao Colégio Barão de Mauá também passará pela demarcação das vagas.

 

Outra ação importante realizada pela secretaria, também visando a segurança da população, foi no bairro Brasilândia, onde motoristas cortavam caminho, em alta velocidade, por uma rua paralela à BR-393. “Criamos uma mão única entre as Ruas 6 e 4, em sentido inverso. Além disso, aprimoramos as sinalizações de acesso na Rua 5, o que impede a manobra de quem quer usar a via para cortar o engarrafamento, isso sem atrapalhar o acesso ao bairro”, explicou Maurício.

 

Além dessas mudanças, a STMU faz manutenções periódicas na sinalização das ruas da cidade. Tudo com o objetivo de garantir a organização do transito e a segurança dos motoristas e pedestres.

 

Secom VR, com fotos de divulgação

Página 1 de 194

Visitantes on-line

Temos agora 146 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
610453

Login do cliente

PUBLICAÇÃO

Cron Job Iniciado